estamos no bairro jardim itu sabara rua 24 de agosto numero 190,prximo da av alberto pascualini

estamos no bairro jardim itu sabara rua 24 de agosto numero 190,prximo da av alberto pascualini

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SILENT EMPIRE,A PROMESA DO DEATH METAL SC

Falamos com Ivan,umprodutor e  musico historico dentro do scenario catarinense que hj lidera a banda de death metal Silent Empire,pra nos falar um pouco da sua trajetoria da Silent e sua visao atual do metal nacional...


01-Pensar no Metal de Santa Catarina, é lembrar de Ivan Fábio Agliati, um cara que faz muitos anos que apoia o underground incansavelmente. Me conte da tua história, da tua trajetória, das tuas bandas... 
Ivan – Eu fui me interessar em tocar já muito tarde, por volta de 1994, muitos anos depois de ter contato com o Metal. E passei por muitas bandas, sem muitas pretenções ou falta de interesse dos integrantes. E alguns anos depois integrei bandas como Malice Garden, Forest of Demons, Warmagedoom, e fazendo projetos e atuando como membro convidado de outras bandas, e atualmente estou totalmente concentrado com a Silent Empire (https://soundcloud.com/silent-empire-1/ ) , com planos de lançar um full lenght até inicio de 2017, seguida de uma grande divulgação em shows, que já estão sendo previamente agendados
malice garden
forest of demons

Warmageddom
.

02- E na atualidade lideras a Silent Empire, uma banda que cresce dia a dia, me conta da história da banda... 
Ivan – Banda foi formada em 2010, após uma breve pausa nas atividades com a Warmagedoom, tendo uma pausa de 2011 até 2013 por falta de integrantes comprometidos, retomando como Duo no final de 2013. Atualmente estamos com uma formação totalmente focada em crescer, expandir nosso nome, gravar material inédito, e tocar sempre que estiver sob nossas condições e interesse, não estamos olhando pro lado. Não me importa em nada oque as demais bandas estão fazendo ou as tretas que falam sobre mim ou sobre a banda, pois se estão falando , é porque estão se preocupando com a gente. Traçamos as metas, sempre na procura por ótimas parcerias, desde a gravação, até a divulgação final, incluindo os produtores de shows, zines, distros, todos que nos apoiam, o fazem por estar ao nosso lado, tomando como suas verdades, as nossas. E tu, Sebastian Carsin tem uma parte fundamental , pois fizeste uma produção brutal e impecável, sendo sem sombras de duvidas, um dos melhores ou na minha opinião, o melhor produtor/engenheiro de som do Metal Extremo atual, basta escutar bandas que passaram pelo teu estúdio.


03-Me conta como foi a gravação do EP de estréia. Estas musicas são antigas ou foram compostas pra Silent Empire? 
Ivan – A gravação foi um pouco lenta, iniciando em meados 2015 e finalizando em 2016, devido a nossa logística e mudanças de formação, levamos 1 ano para finalizarmos, mas todas as musicas foram compostas exclusivamente para estar sob o nome da Silent Empire. A produção ficou totalmente Old School, orgânica, saindo de uma maneira como havíamos inicialmente planejado, pois foi captado com maestria a visão da banda, passando ao som, todo sentimento que envolve o estilo Death Metal. 



04-Sabemos que a banda tem CD físico, acha que ainda vale a pena, ou as bandas poderiam se consolidar divulgado simplesmente na internet? 
 Ivan – Sou da velha guarda, gosto de ter material físico, ler encarte, Ler as letras, ver os agradecimentos, a formação, todos os detalhes técnicos, olhar a capa, folear o encarte, ouvir no carro, mas admito que não sei se muitas bandas irão se manter nesse formato físico por muito tempo. Complemento a resposta, dizendo que sempre haverá fãs que irão comprar material físico, sempre terá essa procura, essa sede por Ter o CD ou LP.



05- Voltando ao passado, foste parte do Rapture Records, me fale dessa experiência. 
Ivan – Eu fui um dos idealizadores da Rapture Records la por volta de 2002, onde lançamos bandas promissoras, como Forest of Demons, In Torment, Warmagedoom e posteriormente muitas outras grandes bandas. Me desliguei por volta de 2008, pois não tinha tempo para me dedicar como deveria ser, por tanto me afastei, ficando sempre na divulgação, e obviamente em contato com as bandas do cast.

06- Steel Festival faz parte da tua vida, sabemos que hoje está de férias, mas pretende voltar? Como está a situação do underground em SC? 
Ivan – Faço parte de shows desde 2000, e em 2002 fiz uma nova parceria, criando o mítico Steel Festival( 2002 à 20015), sendo que por muito tempo teve edições mensais, trazendo bandas de todas as partes do Brasil, tendo inclusive uma edição onde você fez mesa para uma banda de Black Metal, a Berzabum por volta de 2005. Atualmente julgo quase inviável fazer shows aqui, pois o desgaste é muito grande, e o prejuízo é certo, além da qualidade e quantidade do publico ser muito baixa, mas não descarto a possibilidade de fazer uma edição em 2017, até porque preciso cumprir alguns compromissos de intercâmbios, e trazer bandas de amigos, das quais sou fã.


07-Quando podemos esperar um Full album da Silent Empire? Como andam as composições? 
Nossos planos estão culminando para gravar em dezembro, para lançamento em fevereiro(programação dos selos que estão envolvidos no lançamento), e as composições estão a todo vapor nos ensaios, pois nosso Modus Operandi funcionam melhor com as Jams ou quando eu chego com um esqueleto das musicas, e estamos atravessando uma boa fase, e isso contribui muito nas composições.

08-Quem quiser adquirir o material da banda como faz? 
Ivan – Para adquirir nosso material basta nos procurar pelas redes sociais ou mandar e-mail ( Ivan.agliati@hotmail.com ), que será feito, e nos shows estamos tendo uma boa procura também. 



09- Planos futuros e despedida.
Ivan – Nossos planos são ousados e bem planejados, como gravar nosso álbum completo, divulgar o máximo possível, sempre estando atrás de bons shows e parcerias certas, sem orgulho e rancor, apenas olhando pra frente, pois não estamos nessa por hobby ou moda, e sim pra fazer dar certo. E este trabalho de divulgação que estas fazendo é parte fundamental no crescimento da cena como um todo, sendo que a figura do Estúdio Hurricane é a tradição do melhor do Metal Extremo no Sul do Brasil, de onde sai petardos certeiros, com qualidade e padrão acima da média, pois é feito com conhecimento absoluto de causa. E você produtor de shows, olhe como nós da banda trabalhamos a divulgação dos shows em que tocamos ou temos parceiros envolvidos (bandas e outros produtores), preste atenção, pois é um grande diferencial. Obrigado pelo espaço, podes sempre contar comigo e com a banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário